sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Massagens para todos os gostos!!Quer aliviar as tensões com uma boa massagem? Veja os benefícios das principais massagens relaxantes !!

Shiatsu

O que é? É um método terapêutico japonês. A massagem é feita por meio de pressão com a ponta dos dedos nos meridianos, assim como o Do-in. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). As sessões duram em média 1h a massagem é uma ótima opção para quem quer relaxar.
Indicação: O Shiatsu pode ser aplicado para diversos fins, como problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, além de problemas psicossomáticos como depressão, baixa autoestima, e uma infinidade de outras coisas. A técnica não é recomendada para infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes, ou como terapia no tratamento do câncer (podendo apenas atuar como coadjuvante no tratamento). Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra-indicados para a gestante.


Massagem com pedras quentes


O que é? "A massagem com pedras quentes que eu aplico não é massagem e sim um equilíbrio energético onde as utilizo como auxílio", explica Thati Cruz, naturóloga do salão Ritz, de São Paulo. As pedras contém substâncias inorgânicas, na maioria minerais, que apresentam efeitos curativos no tratamento de doenças ou no bem-estar. Estas pedras são colocadas na parte problemática do corpo para ativar e potencializar os efeitos desejados, estimulando a regeneração. As sessões duram em média 1h.

Indicação: Não há contra indicação, podendo ser aplicada por qualquer pessoa, com o intuito de relaxar ou curar doenças.


Drenagem Linfática

O que é? A drenagem linfática é uma espécie de massagem que facilita o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos. Esses líquidos que ficam retidos nos tecidos subcutâneos causam uma certa sensação de inchaço e incômodo, além de serem responsáveis pelo aparecimento da celulite. Geralmente, as partes periféricas do corpo (como braços, pernas, pés) são as que mais necessitam de cuidados, pois acumulam muitos líquidos. As sessões duram em torno de 1h e ajudam a aliviar tensões musculares também.
Indicação: Ajuda no controle dos edemas (inchaços) em casos de insuficiências venosa (varizes), cardíaca e renal muito leves. Também auxilia nas situações de retenção de líquidos após cirurgias na pele e subcutâneas, como as cirurgias plásticas, por exemplo. Não é recomendável para pessoas que tiveram câncer ou suspeita, que tenham algum nódulo ou pessoas com sistema imunológico baixo (se estiver gripada, por exemplo, agende sua sessão para outro dia).

ESCOLHA A QUE MELHOR LHE AGRADE!!!E APROVEITE ESSE MOMENTO !!
DENISE ALVES


6 comentários:

  1. Olá DENISE, gostei das informações....
    Estou precisando de uma massagem relaxante!!!

    Xau. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. minha mae vive todos os dias com ansia de vomito el tem problemas psicossomaticos, ansiedade e toma bromazepam e amitriptilim para controlar e o enjoo permanece ate 4 datarde mais ou menos ai passa tudo e no outro dia a mesma coisa. Todos os exames ja foram feitos nao ha nada graças a Deus fisicamente, mas ela passa muito mal, emagrece. Estas massagens,por acaso ajudariam ela?

    ResponderExcluir
  3. Denise sou quem disse a respeito de minha mae com os enjoos gostaria que voce analisasse me desse uma resposta! meu email e clebernicoletti@yahoo.com eu ja fiz de tudo mesmo e somatico exames carissimos foram feitos esse ano e nada e dificil de entender mas o sofrimento duro tanto pra ela como para mim que sou filho. Olha muito obrigado pelo espaço que da valeu. Obrigado Cleber.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas de massagem mim ajudou muito a tirar mias duvidas.. fika com deus.. lidia brum...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cleber, tenho certeza que essas massagens irão ajudar sua mãe pois ela ira se sentir relaxada e bem com a vida e consigo mesma. BOA SORTE AI AMIGO!!

    ResponderExcluir