sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alimentos que combatem a enxaqueca!!


Carne bovina
A gordura de bois criados com capim é rica em ômega-3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe.

Iogurte integral, leites fermentados ou kefir
O kefir é um grão muito rico em microrganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça, na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/

Azeite de oliva extravirgem, óleo de pequi ou azeite de dendê
Esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma em excesso.

Frutas, verduras e legumes
São ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Na medida do possível, escolha os orgânicos, produzidos sem agrotóxicos.

Pimentas
A substância responsável pelo ardor dessas plantinhas é capaz de liberar endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo. Esse processo químico causa uma sensação de bem-estar no cérebro.

Peixes
São fonte de ômega-3, um óleo com propriedades anti-inflamatórias. Prefira atum, sardinha, cação e arenque. Evite salmão, porque a maioria é criada em cativeiro e recebe antibióticos. Isso o torna nocivo à saúde.

APROVEITE MENINAS E DEIXE ESSA DOR INSUPORTAVEL DE LADO...
DENISE ALVES♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário